Chocolates de Campos do Jordão

    Clima frio e cidade serrana combinam muito bem com chocolates e Campos do Jordão não é uma exceção. Há muitas chocolaterias pela cidade onde você pode encontrar barrinhas, bombons e trufas de vários sabores, além de tomar um maravilhoso chocolate quente nos dias mais frios.

    Um dos chocolates mais renomados de Campos é o Montanhês, que tem uma loja de arquitetura suíça na Vila Capivari. Se você procura algo mais barato, tem a Spinassi, onde você pode ver a fábrica através de um vidro no subsolo. Mas para ver a fabricação e saber mais sobre a produção, a Araucária é a melhor pedida. Além de você ver os funcionários fazendo o chocolate, por meio de janelas dentro da loja mesmo, existe no andar superior um pequeno museu que conta a história do chocolate e explica como é feito.

    A Cacau Show também tem uma de suas fábricas em Campos, junto da qual tem uma loja de dois andares com uma uma maquete gigante de Campos do Jordão 80% feita em chocolate e um espaço de outlet, com bons descontos. Outras opções são Sabor Chocolate, Bruno Alves, Bourbon, Liége e Cacau de Campos, que tem um chocolate quente com marshmallows maçaricados que é um sucesso.